Recorde duplo na geração de energia fotovoltaica
Mais uma vez o setor solar batendo recordes em geração de energia!

Segundo notícia publicada no Canal Solar, o Nordeste alcançou o recorde duplo na geração de energia solar fotovoltaica instantânea, os dois recordes aconteceram no dia 27 de outubro, o primeiro pico foi atingido às 13:19 e o segundo às 13:58, sendo 2.649 MW e 2.675 MW respectivamente, o que foi registrado pelo ONS (Operador Nacional de Sistema Elétrico).

A energia gerada foi na quantidade necessária para abastecer 21,3% da demanda, durante o acontecimento e somente no mês de outubro ocorreram outros sete recordes, o que significa que cada vez mais, a energia solar tem o potencial necessário para suprir a matriz energética, há previsões de que 2,6% sejam abastecidos até o final o ano. Isso é só uma parcela das potencialidades do setor, há uma infinidade de objetivos a serem alcançados para um futuro limpo e sustentável.

Quanto mais rápido tomarmos iniciativa, melhor será para a colheita dos frutos promissores reservados, falando em aproveitar oportunidades: queremos lhe convidar para efetuar o cadastro em nosso site e com isso ter acesso as vagas do setor de Energias Renováveis e olhar de perto como anda o mercado.

Fonte: https://canalsolar.com.br/nordeste-bate-duplo-recorde-de-geracao-de-energia-solar-fotovoltaica/

Oportunidades de emprego no setor de Energia Solar
O setor em constante crescimentos gera inúmeros postos de trabalho!