GD solar terá crescimento em 2022
O setor solar está vindo com tudo!

Conforme matéria do Canal Solar, o presidente da Ecori, Leandro Martins e o diretor de negócios da Esfera Solar, Gustavo Tegon, fizeram uma previsão quanto ao cenário da GD solar é otimista e de crescimento em cerca de 8 GW e também alcançar a potência instalada de 16 GW.

Foi revelado também no Webnário: “Tendências do setor fotovoltaico para 2022” organizado e realizado pelo Canal Solar, que haverá maior estabilidade no setor e que serão altas as instalações de novos sistemas fotovoltaicos, há otimismo atrelado por Martins a geração distribuída que será impulsionada pelos inúmeros lançamentos efetuados na Intersolar que possuem viabilidade financeira e praticidade totalmente adequada a demanda do mercado.

Outra questão importante é que cada vez mais há necessidade de olharmos sustentavelmente para o futuro (não tão distante assim), o que tem enorme relevância e que faz com que os serviços tenham muita demanda em solicitações, além das eleições que trará alterações ao valor do dólar, tornando indispensável discussões sobre as energias renováveis. Apesar de todos esses adendos acrescentados existe um crescente otimismo sobre a evolução do setor solar e em especial da GD.

Fonte: https://canalsolar.com.br/gd-solar-deve-crescer-cerca-de-8-gw-em-2022/

Espera-se que no ano de 2022 o setor solar continue crescendo
Muito otimismo envolve a prospecções para o próximo ano.