Financiamento facilitando o investimento em energia solar
Um dos investimentos que trás maior retorno.

Conforme matéria do canal solar, a alta no custo de energia ocasionou no aumento da demanda de instalações de sistemas fotovoltaicos e da mesma forma também houve maior procura por financiamentos. O Canal Solar trouxe um mapeamento relacionado com os dados do Santander evidenciando esse aumento da busca pelo financiamento em 80% nesse ano (2021).

Do início do ano até outubro foram R$ 4 bilhões de reais financiados em projetos fotovoltaicos que é maior do que o utilizado no ano inteiro de 2020, há notável aumento de demanda para pessoas físicas, além também que o fator principal da procura é o retorno a longo prazo do investimento, pontos comentados por Fábio Mascarin que é o superintendente de Estratégia de Negócios da Santander Financiamentos.

Sabemos que além do financiamento existem muitos outros bancos com esse tipo de iniciativa, e vale muito a penas aprofundar essa pesquisa para saber mais sobre o financiamento da Caixa Econômica Federal, Banco Safra e a Copérnico entre outras iniciativas.

Fonte: https://canalsolar.com.br/financiamentos-impulsionam-instalacoes-de-sistemas-de-energia-solar/


 

Alta capacidade em geração de empregos no setor de renováveis
Mercado aquecido para contratações saiba mais nesse post.