Como se sair bem em uma entrevista on-line?
Aprenda como se comportar em uma entrevista on-line.

Conhecemos muito bem que o primeiro passo é ser você mesmo, mas acima de tudo, se faz necessário naquele curto período de tempo que você saiba vender a sua imagem e deixar bem claro para o que veio.

Os recrutadores estão ali para avaliar o quanto você será um excelente profissional para a empresa,  mesmo na modalidade on-line não há como esquecer de que a aparência sempre é um cartão de visita, a postura entra também nesse quesito e deve-se atentar ao comportamento do seu corpo (a linguagem corporal), se faz também uso do bom senso e olhar para si mesmo com um senso crítico, inverter os papéis, você contrataria alguém que se comporta como você em uma entrevista? O que demonstra profissionalismo em questões de linguagem corporal e postural?

Outro ponto importantíssimo, é o local em que você efetuará sua vídeo chamada, assim como escolha da roupa, o local também mostra muito sobre sua personalidade, se é organizado, se tem atenção aos detalhes além de zelo para que tudo saia bem na entrevista, vale alinhar sua roupa com o perfil da empresa entrevistadora, sem perder também a sua personalidade.

Treine a comunicação e também as possíveis perguntas que podem ser feitas a você, para evitar a insegurança na hora de falar assim como em passar uma boa impressão, até mesmo convencer o entrevistador sobre suas qualidades e desempenho.

Providencie a melhor conexão de internet dentro de suas possibilidades e esteja preparado para imprevistos, como também procure olhar para a câmera, tenha cuidado com o tom de voz, principalmente a considerar que em vídeo chamadas um tom alto de voz ajuda em muito no entendimento de sua argumentação.

Faça testes para prevenir ao máximo que algo dê errado, pesquise sobre a empresa e se prepare.

Fonte: https://www.uniacademia.edu.br/blog/entrevista-de-emprego-online

A tecnologia e a Energia Solar
Como atuam para futuro limpo e sustentável?