Em 2020 foram gerados 2 milhões de empregos no setor de energia renovável por volta de 500 mil postos de trabalho com performance melhor quando comparada à energia fóssil, esses dados foram divulgados pela Irena (que traduzindo a sigla para português seria Agência Internacional de Energia Renovável).
Com isso preveem que até o ano de 2050 serão criados 43 milhões de empregos de 122 milhões que trabalham no setor de energia, um ponto importante para que haja uma transição energética justa é a capacitação e qualificação especializada, essa afirmação está relacionada não só para o mercado de trabalho global, mas principalmente no Brasil.
Entretanto em contraposição também se faz necessário garantir a estes funcionários benefícios igualmente vantajosos às demandas do setor. Para isso também a Irena destacou que o apoio político é essencial.
Fonte: https://epbr.com.br/empregos-no-setor-de-renovaveis-crescem-e-puxam-desafios-para-transicao-justa/
Segue abaixo alguns links dos cursos do Canal solar que podem lhe ajudar em sua qualificação:
https://cursos.canalsolar.com.br/shop/
Aviso especial, ao usar o cupom de desconto de 10% digite: ENERJOBS10
Aproveite já esse desconto.