A segunda maior usina fotovoltaica estreia as operações na Bahia
Energia Solar pelo Brasil.

Após o investimento de R$ 1,4 bilhões a Pátria Investimentos que possui enfoque na comercialização e produção de energia renovável e estabeleceu as operações da Usina Solar do Sertão localizada na região de Oliveira do Brejinhos (BA), que possui capacidade de 475 MWp, este projeto foi realizado pela Essentia Energia.

O segundo maior parque de energia solar do Brasil foi projetado para atender aproximadamente 580 mil residências e com isso, reduzir a produção de dióxido de carbono, além de todo esse investimento realizado pela Pátria, há projeções de que eles mantenham as aplicações de capital voltadas ao setor.

Outra novidade também no Estado da Bahia é que surgirão novos empregos para a construção de uma nova usina em Barreiras, a previsão é que 1 bilhão de reais sejam investidos pela empresa Solar Newen Bahia Energia, o que também ocasionará no surgimento de 990 vagas na região. Portanto, destacamos a importância para o destaque nas oportunidades que acontecerão é o foco na capacitação, sendo este um dos fatores diferenciais para contratações.

Fonte: https://clickpetroleoegas.com.br/com-investimentos-de-r-14-bilhao-nova-usina-de-energia-solar-inicia-operacao-no-estado-da-bahia/

Intersolar: a maior feira do setor solar na América do Sul
Saiba como participar.